ÍNDIA

XIME – XAVIER INSTITUTE OF MANAGEMENT AND ENTREPRENEURSHIP

Mestrado e Doutorado

O Xavier Institute of Management and Entrepreneurship (XIME) é uma escola de negócios com câmpus localizados nas cidades indianas de Bangalore, Kochi e Chennai, todos na Índia. O Instituto foi o pioneiro da Association of BRICS Business Schools, uma plataforma para educação em gestão no Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. O objetivo do XIME é ser uma escola de negócios com orientação global, com os estudantes no centro de suas aspirações e comprometido a comunidade interna e externa.  O instituto visa contribuir para a construção da nação, fornecendo um fluxo constante de gerentes competentes, orientados globalmente para valores como excelência, inovação, integridade, abertura a ideias, diversidade e preocupação social.

O PROGRAMA

O Programa de Pós-Graduação em Gestão da XIME se destaca por seu currículo contemporâneo revisado e atualizado constantemente após consulta com líderes da indústria, ex-alunos, estudantes e professores. O programa possibilita o desenvolvimento de uma visão global e promove o espírito empreendedor, reforçando valores humanos e orientação social, focado no desenvolvimento de soft skills como liderança, habilidades interpessoais e habilidades de comunicação escrita e oral.

O programa foca no desenvolvimento de capacidades analíticas, resolução de problemas e tomada de decisão, fortalecendo aspectos éticos e holísticos dos indivíduos. Dessa forma, os estudantes são inseridos em um contexto de estudos orientado para atuação global.

• Este programa também está aberto aos estudantes do Mestrado e Doutorado da PUCPR.
  • Os estudantes da graduação da PUCPR só poderão ingressar na XIME após completar o terceiro ano do bacharelado da PUCPR e deverão cursar 2 anos de estudos na XIME para receber o diploma de Mestrado em Management.
  • Os estudantes da PUCPR deverão cumprir os requisitos de tese da XIME e apresentar suas pesquisas para o comitê acadêmico da instituição indiana.
  • Os cursos são ministrados inteiramente em inglês.
  • Programa disponível para estudantes do International Management Program (IMP) e International Business Program (IBP).

DIPLOMAÇÃO

PUCPR: BACHAREL EM ADMINISTRAÇÃO + CERTIFICADO INTERNATIONAL MANAGEMENT

XIME: MESTRADO EM GESTÃO (PGDM – PÓS-GRADUAÇÃO EM MANAGEMENT)  E/OU DOUTORADO

PROGRAMA DISPONÍVEL PARA ESTUDANTES DO(S) SEGUINTE(S) PROGRAMA(S) DA ESCOLA DE NEGÓCIOS:

DURAÇÃO

TOTAL: MÍNIMO 5 ANOS, SENDO 1 OU 2 ANOS NO EXTERIOR

NÚMERO DE VAGAS

2 VAGAS POR ANO LETIVO

*O número de vagas pode variar a cada ano, conforme condições estabelecidas entre a parceira e a PUCPR.

ALGUMAS DISCIPLINAS A SEREM CURSADAS NO EXTERIOR

• Rural Marketing
  • Retail Marketing

IT & Analytics

• Enterprise Resource Planning (ERP)
  • Data Base Management, Data Warehousing and Business Intelligence

• Operations Management in Services Industry
  • Total Quality Management

REQUISITOS E ADMISSÃO

• Ser estudante de graduação da PUCPR, regularmente matriculado no programa de Administração Internacional.
  • Saída após 3 anos de curso na PUCPR.
  • Comprovação de domínio da Língua Inglesa através dos exames: IELTS 6.5 ou iBT TOEFL 80.
  • Possuir IRA igual ou superior a 7,0 (sete) (incluindo reprovações e dependências).
  • Não possuir processo administrativo disciplinar instaurado ou em aberto junto à PUCPR.
  • Realizar o pagamento da taxa de inscrição de R$ 100 para a PUCPR.

INVESTIMENTOS​

Os custos relativos à realização dos testes de proficiência, gastos que envolvam a emissão do diploma estrangeiro, caso houver, obtenção de vistos, contratação de um seguro saúde e com a viagem são responsabilidade do estudante. Durante o programa na universidade de destino, os gastos com transporte, alojamento, alimentação, seguro e qualquer outra despesa derivada de estadia e a eventual repatriação ao país de origem também serão por conta do próprio participante do programa de dupla diplomação. Não é necessário realizar pagamentos de mensalidades diretamente para a XIME, pois o pagamento referente ao programa de dupla diplomação já está diluído nas mensalidades regulares pagas à PUCPR.

DOCUMENTAÇÃO

• Histórico PUCPR (fornecido pela Coordenação de Mobilidade Internacional) traduzido para o inglês (tradução juramentada).
  • Comprovação de domínio da Língua Inglesa através de certificado dos testes oficiais: IELTS 6.5 ou iBT TOEFL 80.
  • Cópia do passaporte.
  • Carta de motivação (no máximo 1000 palavras) em inglês.

MAIS INFORMAÇÕES

SITE