LILLE | FRANÇA

FACULTÉ DE GESTION, ÉCONOMIE ET SCIENCES DE L’UNIVERSITÉ CATHOLIQUE DE LILLE

Bacharelado

Fundada em 1875, a Université Catholique de Lille é uma instituição multidisciplinar que combina 5 faculdades, 20 escolas, institutos e Grandes Ecoles, além de um grupo hospitalar. A instituição se destaca nas áreas de ensino superior, pesquisa e saúde, por meio do cuidado mútuo como valor central. Impulsionada pela criatividade e inovação, e em estreita colaboração com estudantes e seus parceiros, a Université Catholique de Lille busca contribuir com o futuro por meio de projetos de pesquisa, empreendedorismo, envolvimento com a sociedade e com sua transformação. A Faculté de Gestion, Économie & Sciences da Université Catholique de Lille oferece seis cursos de Bacharelado: Economia-Finanças, Gestão, Economia Internacional e Gestão, Contabilidade-Finanças-Auditoria, Gestão e Numérica, Tecnologia e Gestão do Desenvolvimento Sustentável. Também há a oferta de programas de Mestrados nas áreas de Banking, Finance and Management.

O PROGRAMA

O Bacharelado em Economia e Negócios Internacionais da Université Catholique de Lille é voltado para estudantes que desejam estudar economia e gestão em um contexto internacional. O programa oferta um currículo especial na França, com ambiente e métodos de ensino específicos. neste programa, o estudante é o protagonista de sua carreira, sendo incentivado a encontrar soluções criativas, independentes e conectadas durante o período de estudos na instituição francesa. Dentre as metodologias utilizadas na Faculté de Gestion, Économie & Sciences da Université Catholique de Lille então tecnologias  online, sala de aula invertida, mapas mentais, entre outras propostas inovadoras e imersivas.

TRAJETÓRIA

• 1º semestre na PUCPR
  • 2º semestre na PUCPR
  • 3º semestre na PUCPR
  • 4º semestre na PUCPR
  • 5º semestre na PUCPR
  • 6º semestre na Université Catholique de Lille
  • 7º semestre na Université Catholique de Lille
  • 8º semestre na PUCPR

PROGRAMA DISPONÍVEL PARA ESTUDANTES DO(S) SEGUINTE(S) PROGRAMA(S) DA ESCOLA DE NEGÓCIOS:

DIPLOMAÇÃO

PUCPR: BACHAREL EM ADMINISTRAÇÃO + CERTIFICADO INTERNATIONAL MANAGEMENT

LILLE: BA IN INTERNATIONAL ECONOMICS AND BUSINESS

DURAÇÃO

TOTAL: MÍNIMO 4 ANOS, SENDO 1 ANO NO EXTERIOR

NÚMERO DE VAGAS

4 VAGAS POR ANO LETIVO

*O número de vagas pode variar a cada ano, conforme condições estabelecidas entre a parceira e a PUCPR.

ALGUMAS DISCIPLINAS A SEREM CURSADAS NO EXTERIOR

• Corporate Finance
  • Leadership and Interpersonal skills + COIL
  • Introduction to social economics
  • Globalisation and International Markets
  • Negotiation skills
  • Communication skills
  • Internship Year 2
  • Business Strategy
  • Marketing Strategy and Planning + COIL
  • Applied Strategic Management
  • Risk Theory
  • Entrepreneurship
  • Econometrics and Forecast
  • International Business Game
  • Invited Lectures
  • Final Degree Project

REQUISITOS E ADMISSÃO

• Ser estudante de graduação da PUCPR, regularmente matriculado no programa de Administração Internacional.
  • Saída após 2.5 anos de curso (estudantes retornarão à PUCPR para completarem o último semestre após terem completado o Ano 3 na UER).
  • Comprovação de domínio da Língua Inglesa através dos exames: Nível B2 (CEFR).
  • Possuir IRA igual ou superior a 7,0 (sete) (incluindo reprovações e dependências).
  • Não possuir processo administrativo disciplinar instaurado ou em aberto junto à PUCPR.
  • Realizar o pagamento da taxa de inscrição de R$ 100 para a PUCPR.

INVESTIMENTOS​

Os custos relativos à realização dos testes de proficiência, gastos que envolvam a emissão do diploma estrangeiro, caso houver, obtenção de vistos, contratação de um seguro saúde e com a viagem são responsabilidade do estudante. Durante o programa na universidade de destino, os gastos com transporte, alojamento, alimentação, seguro e qualquer outra despesa derivada de estadia e a eventual repatriação ao país de origem também serão por conta do próprio participante do programa de dupla diplomação. Não é necessário realizar pagamentos de mensalidades diretamente para a Université Catholique de Lille, pois o pagamento referente ao programa de dupla diplomação já está diluído nas mensalidades regulares pagas à PUCPR.

DOCUMENTAÇÃO

• Histórico PUCPR (fornecido pela Coordenação de Mobilidade Internacional) traduzido para o inglês (tradução juramentada).
  • Comprovação de domínio da Língua Inglesa através de certificado dos testes oficiais: Nível B2 (CEFR).
  • Cópia do passaporte.
  • Carta de motivação (no máximo 1000 palavras) em inglês.
  • Currículo constando experiência profissional, bem como as atividades voluntárias e extracurriculares.

MAIS INFORMAÇÕES

SITE