ROMA | ITÁLIA

UER – UNIVERSITÀ EUROPEA DI ROMA

Bacharelado

A Università Europea di Roma (UER) oferece formação nas áreas de Economia e Gestão de Negócios, Ciências Psicológicas e Técnicas e Turismo e Gestão de Terras, além de programas de Mestrado e Doutorado. A UER foi fundada em 2004 pela congregação religiosa dos Legionários de Cristo, fazendo parte da tradição da Igreja Católica. Na instituição cada estudante está no centro de um projeto educacional inovado, sendo orientados profissionalmente para fazeres escolhas mais certeiras. Localizada em um campus moderno na capital italiana, os programas ofertados são baseados em um ensino interativo a dinâmico. Os processos de aprendizagem incluem atividades de responsabilidade social e desenvolvimento de habilidades sociais, a fim de impulsionar uma atitude positiva e compromisso com a sociedade.

O PROGRAMA

O Bacharelado em Economia e Gestão de Negócios oferece uma formação sólida para quem deseja adquirir habilidades essenciais para compreender o mundo dos negócios. Graças a um equilíbrio eficaz entre os conteúdos teóricos – nos domínios econômico, empresarial, jurídico e quantitativo – e os conteúdos especializados e práticos, o programa oferece formação qualificada, transdisciplinar e versátil alinhadas com as necessidades do mercado de trabalho.

Estudar Economia e Gestão de Negócios na UER envolve não apenas adquirir sólidos conhecimentos nas disciplinas de Negócios e Economia, mas também desenvolver a capacidade de análise crítica sobre questões globais. Portanto, o Bacharelado conecta o conhecimento acadêmico e a ampla compreensão do mundo dos negócios, oferecendo um conjunto de competências e habilidades específicas em disciplinas sobre as quais os graduados poderão construir sua própria especialização.

TRAJETÓRIA

• 1º semestre na PUCPR
  • 2º semestre na PUCPR
  • 3º semestre na PUCPR
  • 4º semestre na PUCPR
  • 5º semestre na PUCPR
  • 6º semestre na UER
  • 7º semestre na UER
  • 8º semestre na PUCPR

PROGRAMA DISPONÍVEL PARA ESTUDANTES DO(S) SEGUINTE(S) PROGRAMA(S) DA ESCOLA DE NEGÓCIOS:

DIPLOMAÇÃO

PUCPR: BACHAREL EM ADMINISTRAÇÃO + CERTIFICADO INTERNATIONAL MANAGEMENT

UER: BA IN ECONOMICS AND BUSINESS ADMINISTRATION

DURAÇÃO

TOTAL: MÍNIMO 4 ANOS, SENDO 1 ANO NO EXTERIOR

NÚMERO DE VAGAS

1 VAGA POR ANO LETIVO

*O número de vagas pode variar a cada ano, conforme condições estabelecidas entre a parceira e a PUCPR.

ALGUMAS DISCIPLINAS A SEREM CURSADAS NO EXTERIOR

• International Trade Law
  • Comparative Corporate Governance
  • Economic History
  • Organisational Behaviour
  • Operations Management
  • Marketing Management
  • Business Evaluation
  • Statistics for Business

REQUISITOS E ADMISSÃO

• Ser estudante de graduação da PUCPR, regularmente matriculado no programa de Administração Internacional.
  • Saída após 2.5 anos de curso (estudantes retornarão à PUCPR para completarem o último semestre após terem completado o Ano 3 na UER).
  • Comprovação de domínio da Língua Inglesa através dos exames: IELTS 6.0.
  • Possuir IRA igual ou superior a 7,0 (sete) (incluindo reprovações e dependências).
  • Não possuir processo administrativo disciplinar instaurado ou em aberto junto à PUCPR.
  • Realizar o pagamento da taxa de inscrição de R$ 100 para a PUCPR.

INVESTIMENTOS​

Os custos relativos à realização dos testes de proficiência, gastos que envolve a emissão do diploma estrangeiro, caso houver, obtenção de vistos, contratação de um seguro saúde e com a viagem são responsabilidade do estudante. Durante o programa na universidade de destino, os gastos com transporte, alojamento, alimentação, seguro e qualquer outra despesa derivada de estadia e a eventual repatriação ao país de origem também serão por conta do próprio participante do programa de dupla diplomação. Não é necessário realizar pagamentos de mensalidades diretamente para a UER, pois o pagamento referente ao programa de dupla diplomação já está diluído nas mensalidades regulares pagas à PUCPR.

DOCUMENTAÇÃO

• Histórico PUCPR (fornecido pela Coordenação de Mobilidade Internacional) traduzido para o inglês (tradução juramentada).
  • Comprovação de domínio da Língua Inglesa através de certificado dos testes oficiais: IELTS 6.0.
  • Cópia do passaporte.
  • Carta de motivação (no máximo 1000 palavras) em inglês.

MAIS INFORMAÇÕES

SITE