LIÈGE | BÉLGICA

HEC LIÈGE: ECOLE DE GESTION

Mestrado

HEC Liège é a Escola de Administração da Universidade de Liege. A Escola é reconhecida internacionalmente pela excelência de sua pesquisa e seu amplo portfólio educacional nas áreas de gestão e economia. A missão da HEC Liège é promover a educação e a pesquisa da vida real em economia e gestão para o benefício da nossa comunidade local e da sociedade em geral. Através de uma educação de qualidade organizada em torno dos princípios da liberdade acadêmica e da de pesquisa científica, a Escola valoriza o pensamento crítico, altos padrões de design e execução, responsabilidade social, respeito pela diversidade, ética, desenvolvimento pessoal e multiculturalidade. A HEC Liège foi a primeira escola de negócios belga a ser duplamente credenciada pela AACSB e EQUIS (EFMD).

O PROGRAMA

O Mestrado em Management ofertado pela HEC Liège possibilita uma formação sólida com alto nível de especialização. O programa consiste em um forte núcleo de conhecimento teórico pronto para ser transformado rapidamente em habilidades práticas em diferentes cargos de gestão. Cada especialização combina uma série de cursos especializados, um estágio (em empresas, organizações públicas, centros de pesquisa, entre outros) e uma tese final.

Esta formação combina as competências universitárias transversais necessárias ao bom desenvolvimento de uma carreira no mundo das finanças, seja em empresas ou organizações profissionais com estudo detalhado das disciplinas básicas de administração em um nível que permita ao graduado iniciar uma carreira profissional geral ou que esteja vinculada a áreas específicas.

TRAJETÓRIA (3 ANOS NA PUCPR + 2 NA HEC Liège)

• 1º semestre no Bacharelado da PUCPR
  • 2º semestre no Bacharelado da PUCPR
  • 3º semestre no Bacharelado da PUCPR
  • 4º semestre no Bacharelado da PUCPR
  • 5º semestre no Bacharelado da PUCPR
  • 6º semestre no Bacharelado da PUCPR
  • 7º semestre no Mestrado da HEC Liège
  • 8º semestre no Mestrado da HEC Liège
  • 9º semestre no Mestrado da HEC Liège
  • 10º semestre no Mestrado da HEC Liège
  • Para ingressar no Mestrado em Management da HEC Liège, os estudantes da PUCPR devem completar, no mínimo, 180 ECTS no bacharelado da PUCPR.
  • Os estudantes da PUCPR poderão completar os dois últimos semestres de estudo do Bacharelado na HEC Liège, onde serão inscritos no Mestrado em Management da instituição belga. Neste caso, os dois primeiros semestres de estudos no Mestrado serão cursados simultaneamente aos dois últimos semestres de estudos do bacharelado da PUCPR.
  • Programa disponível para estudantes do International Management Program (IMP) e International Business Program (IBP).

DIPLOMAÇÃO

PUCPR: BACHAREL EM ADMINISTRAÇÃO + CERTIFICADO INTERNATIONAL MANAGEMENT

HEC Liège: MASTER IN MANAGEMENT (TODAS AS ESPECIALIZAÇÕES OFERTADAS PELA PARCEIRA)

PROGRAMA DISPONÍVEL PARA ESTUDANTES DO(S) SEGUINTE(S) PROGRAMA(S) DA ESCOLA DE NEGÓCIOS:

DURAÇÃO

Asset 8@3x

TOTAL: 4 OU 5 ANOS, SENDO 1 OU 2 ANOS NO EXTERIOR (depende dor formato escolhido pelo estudante)

NÚMERO DE VAGAS

3 VAGAS POR ANO LETIVO

*O número de vagas pode variar a cada ano, conforme condições estabelecidas entre a parceira e a PUCPR.

ALGUMAS DISCIPLINAS A SEREM CURSADAS NO EXTERIOR

ESPECIALIZAÇÕES OFERTADAS NO MESTRADO EM MANAGEMENT DA HEC Liège:

• Strategy and Human Resource Management
  • Law

REQUISITOS E ADMISSÃO

• Ser estudante de graduação da PUCPR, regularmente matriculado no programa de Administração Internacional.
  • Saída após 3 anos no bacharelado da PUCPR.
  • Comprovação de domínio da Língua Inglesa através dos exames: IELTS 6.5 ou TOEFL iBT 80.
  • Possuir IRA igual ou superior a 7,0 (sete) (incluindo reprovações e dependências).
  • Não possuir processo administrativo disciplinar instaurado ou em aberto junto à PUCPR.
  • Realizar o pagamento da taxa de inscrição de R$ 100 para a PUCPR.
  • Todos os candidatos devem ter concluído pelo menos 180 ECTS ou equivalente na PUCPR.

INVESTIMENTOS​

Os custos relativos à realização dos testes de proficiência, gastos que envolvam a emissão do diploma estrangeiro, caso houver, obtenção de vistos, contratação de um seguro saúde e com a viagem são responsabilidade do estudante. Durante o programa na universidade de destino, os gastos com transporte, alojamento, alimentação, seguro e qualquer outra despesa derivada de estadia e a eventual repatriação ao país de origem também serão por conta do próprio participante do programa de dupla diplomação. Não é necessário realizar pagamentos de mensalidades diretamente para a HEC Liège, pois o pagamento referente ao programa de dupla diplomação já está diluído nas mensalidades regulares pagas à PUCPR.

DOCUMENTAÇÃO

• Histórico PUCPR (fornecido pela Coordenação de Mobilidade Internacional) traduzido para o inglês (tradução juramentada).
  • Comprovação de domínio da Língua Inglesa através de certificado dos testes oficiais: IELTS 6.5 ou TOEFL iBT 80.
  • Cópia do passaporte.
  • Carta de motivação (no máximo 1000 palavras) em inglês.

MAIS INFORMAÇÕES

SITE