CASAMASSIMA - BARI | ITÁLIA

LUM – LIBERA UNIVERSITÀ MEDITERRANEA GIUSEPPE DEGENNARO

Bacharelado

A Università LUM Giuseppe Degennaro é uma instituição que visa contribuir com a sociedade através da educação e pesquisa em níveis internacionais de excelência, com foco na liberdade de pensamento e expressão, com valores enraizados no senso de comunidade. A LUM encoraja seus estudantes a irem além das fronteiras do conhecimento. Fundada em 1995, a LUM é conectada com o mercado de trabalho, com um planejamento educacional voltada para as exigências do século 21.  O campus principal da LUM fica na cidade de Casamassima, localizada na região metropolitana de Bari, no sul da Itália.

O PROGRAMA

O Departamento de Gestão, Finanças e Tecnologia da LUM oferece programas de bacharelado e mestrado profissionalizantes destinados a desenvolver os conhecimentos e habilidades mais apreciados pelo mundo profissional: desde ferramentas de análise para entender a evolução dos mercados e da economia internacional, até técnicas de gestão atuais (estratégia, gestão organizacional, marketing, orçamento, planejamento e controle).

O plano de estudos em Administração de Empresas caracteriza-se por uma visão internacional em que os estudantes terão a oportunidade de partilhar metodologias e abordagens de ensino inovadoras em conjunto com estudantes do mundo inteiro.

TRAJETÓRIA

• 1º semestre na PUCPR
  • 2º semestre na PUCPR
  • 3º semestre na PUCPR
  • 4º semestre na PUCPR
  • 5º semestre na PUCPR
  • 6º SEMESTRE NA LUM
  • 7º SEMESTRE NA LUM
  • 8º semestre na PUCPR

Para obter o diploma de Laurea Triennale in Economia e Organizzazione Aziendale da LUM, os estudantes da PUCPR devem completar:

• Mínimo de 60 ECTS na LUM, incluindo a dissertação (4 ECTS) e curso em Língua Italiana.

PROGRAMA DISPONÍVEL PARA ESTUDANTES DO(S) SEGUINTE(S) PROGRAMA(S) DA ESCOLA DE NEGÓCIOS:

DIPLOMAÇÃO

PUCPR: BACHAREL EM ADMINISTRAÇÃO + CERTIFICADO INTERNATIONAL MANAGEMENT

LUM: LAUREA TRIENNALE IN ECONOMIA E ORGANIZZAZIONE AZIENDALE

DURAÇÃO

TOTAL: MÍNIMO 4 ANOS, SENDO 1 ANO NO EXTERIOR

NÚMERO DE VAGAS

4 VAGAS POR ANO LETIVO

*O número de vagas pode variar a cada ano, conforme condições estabelecidas entre a parceira e a PUCPR.

ALGUMAS DISCIPLINAS A SEREM CURSADAS NO EXTERIOR

• Business Strategy
  • Financial Markets and Institutions
  • Corporate Finance
  • International Economics
  • Tax Law
  • Web Marketing
  • Italian Language Course (mandatory)

ELETIVAS:

• Business Administration
  • Managerial Accounting
  • Business English
  • Chinese Language
  • Management
  • Professional Writing
  • Organizational Behaviour
  • Marketing Management

REQUISITOS E ADMISSÃO

• Ser estudante de graduação da PUCPR, regularmente matriculado no programa de Administração Internacional.
  • Saída após 2.5 anos de curso (estudantes retornarão à PUCPR para completarem o último semestre após terem completado 1 ano de estudos na LUM).
  • Comprovação de domínio da Língua Inglesa através dos exames: FCE, CAE, CPE, BEC, CEIBT – Testes da Universidade de Cambridge; IELTS : 6,0; TOEFL IBT: 87; TOEIC: 700; LCCI (Inglês para Negócios Níveis 2, 3, 4); London Test of English certificates (PEARSON) – níveis 3, 4, 5 (certificados Edexcel)
  • Possuir IRA igual ou superior a 7,0 (sete) (incluindo reprovações e dependências).
  • Não possuir processo administrativo disciplinar instaurado ou em aberto junto à PUCPR.
  • Realizar o pagamento da taxa de inscrição de R$ 100 para a PUCPR.

INVESTIMENTOS​

Os custos relativos à realização dos testes de proficiência, gastos que envolvam a emissão do diploma estrangeiro, caso houver, obtenção de vistos, contratação de um seguro saúde e com a viagem são responsabilidade do estudante. Durante o programa na universidade de destino, os gastos com transporte, alojamento, alimentação, seguro e qualquer outra despesa derivada de estadia e a eventual repatriação ao país de origem também serão por conta do próprio participante do programa de dupla diplomação. Não é necessário realizar pagamentos de mensalidades diretamente para a LUM, pois o pagamento referente ao programa de dupla diplomação já está diluído nas mensalidades regulares pagas à PUCPR.

A LUM fornecerá assistência aos estudantes de Dupla Diplomação, disponibilizando uma lista com agências de acomodações adequadas, além de orientação e serviços de suporte contínuo durante todo o período de estudos no exterior. A instituição de destino garantirá que os estudantes tenham acesso a uma gama completa de serviços de apoio aos estudantes da LUM.

DOCUMENTAÇÃO

• Histórico PUCPR (fornecido pela Coordenação de Mobilidade Internacional) traduzido para o inglês (tradução juramentada).
  • Comprovação de domínio da Língua Inglesa através de certificado dos testes oficiais: FCE, CAE, CPE, BEC, CEIBT – Testes da Universidade de Cambridge; IELTS : 6,0; TOEFL IBT: 87; TOEIC: 700; LCCI (Inglês para Negócios Níveis 2, 3, 4); London Test of English certificates (PEARSON) – níveis 3, 4, 5 (certificados Edexcel)
  • Inscrição online (link informado pela LUM aos candidatos).
  • Cópia do passaporte.
  • Carta de motivação (no máximo 1000 palavras) em inglês.
  • Cópia da certidão de nascimento.
  • Diploma do High School ou cópia do certificado.
  • Seguro saúde.

MAIS INFORMAÇÕES