FRANKFURT | ALEMANHA

FRANKFURT UNIVERSITY OF APPLIED SCIENCES

Bacharelado

A Frankfurt University of Applied Sciences (FRA UAS) oferta mais de 70 programas de graduação e pós-graduação nas áreas de Arquitetura, Engenharia Civil, Negócios e Direito, Ciência da Computação, Engenharia, Serviço Social e Saúde. São mais de 15 mil estudantes oriundos de mais de 100 países. A instituição contempla 270 professores, 730 colaboradores e 16 institutos científicos. A universidade recebe mais de 200 estudantes internacionais todos os anos, reforçando o objetivo de oferecer as fontes de pesquisa e de conhecimento que os estudantes necessitam para obter sucesso em seus empreendimentos. Estudando na FRA UAS, você terá acesso a consultorias e aconselhamento de carreira, além de atividades sociais voltadas aos estudantes. A FRA UAS tem parceria com aproximadamente 200 universidades em 51 países, em seis continentes.

O PROGRAMA

TRAJETÓRIA

• 1º semestre na PUCPR
  • 2º semestre na PUCPR
  • 3º semestre na PUCPR
  • 4º semestre na PUCPR
  • 5º semestre na PUCPR
  • 6º semestre na FRA UAS
  • 7º semestre na FRA UAS
  • 8º semestre na PUCPR
  • Curso Intensivo de Alemão deve ser cursado um mês antes do início das aulas na FRA UAS.
  • O início dos semestres podem variar anualmente, mas geralmente o semestre de Verão inicia em abril e o de Inverno em outubro.

PROGRAMA DISPONÍVEL PARA ESTUDANTES DO(S) SEGUINTE(S) PROGRAMA(S) DA ESCOLA DE NEGÓCIOS:

DIPLOMAÇÃO

PUCPR: BACHAREL EM ADMINISTRAÇÃO + CERTIFICADO INTERNATIONAL MANAGEMENT

FRA UAS: INTERNATIONAL BUSINESS ADMINISTRATION – BACHELOR OF ARTS

DURAÇÃO

TOTAL: MÍNIMO 4 ANOS, SENDO 1 ANO NO EXTERIOR

NÚMERO DE VAGAS

5 VAGAS POR ANO LETIVO

*O número de vagas pode variar a cada ano, conforme condições estabelecidas entre a parceira e a PUCPR.

ALGUMAS DISCIPLINAS A SEREM CURSADAS NO EXTERIOR

• Marketing, Logistics and Production
  • Financial and Management Accounting III
  • Statistics for Business
  • Macroeconomics
  • Business Information Systems II
  • Cultural Diversity
  • European and International Law
  • International Economics
  • International Marketing
  • Transport, Geography and International Trade
  • International Finance
  • Business Ethics
  • German Language Intensive Course

REQUISITOS E ADMISSÃO

• Estar regularmente matriculado em algum dos Programas Internacionais da PUCPR.
  • Proficiência em Língua Inglesa comprovada através dos exames: IELTS: mínimo 6.0 pontos; TOEFL IBT: mínimo de 80 pontos ou outro exame equivalente (nível B2).
  • Possuir um Índice de Rendimento Acadêmico (IRA) igual ou superior a 7,0 (incluindo reprovações e dependências).
  • Realizar o pagamento da taxa de inscrição de R$ 100 para a PUCPR.

INVESTIMENTOS​

Não é necessário realizar pagamentos de mensalidades diretamente para a FRA UAS, pois o pagamento referente ao programa de dupla diplomação já está diluído nas mensalidades regulares pagas à PUCPR. Contudo, os estudantes devem pagar uma taxa de contribuição de bem-estar, um auxílio ao sindicato estudantil e um cartão obrigatório para o transporte público. Os custos relativos à realização dos testes de proficiência em língua estrangeira e aos gastos para emissão do diploma estrangeiro, caso houver, serão de responsabilidade do estudante. As despesas para obtenção do visto, seguro de saúde/viagem, passagem aérea, acomodação e outros gastos pessoais também são responsabilidade do estudante.

DOCUMENTAÇÃO

Documentação necessária para inscrição junto à PUCPR:

• Ficha de inscrição disponibilizada com o edital.
  • Cópia da página de identificação do passaporte válido.
  • Comprovação de proficiência no idioma exigido.

Documentação adicional exigida pela instituição estrangeira:

• Histórico PUCPR (fornecido pela Coordenação de
    Mobilidade Internacional), traduzido para o inglês
    (tradução simples);
  • Comprovante de proficiência em Língua Inglesa.
  • Cópia do passaporte;
  • Foto estilo passaporte com fundo branco e em
    alta resolução;
  • Carta de motivação (no máximo 1000 palavras) em inglês.

MAIS INFORMAÇÕES

SITE