OSNABRÜCK | ALEMANHA

UNIVERSITY OF APPLIED SCIENCE HOCHSCHULE OSNABRÜCK

Bacharelado

A University of Applied Sciences Hochschule Osnabrück é considerada a maior universidade de ciências aplicadas da Baixa Saxônia. É composta por quatro faculdades: Ciências Agrárias e Arquitetura Paisagista; Engenharia e Ciência da Computação; Gestão, Cultura e Tecnologia; e Gestão Empresarial e Ciências Sociais). São ofertados cerca de 110 programas de graduação a nível de bacharelado, mestrado e treinamento. Com mais de 13 mil estudantes, a University of Applied Science Hochschule Osnabrück é uma instituição inovadora, que cultiva a característica de ser um local familiar e personalizado de ensino e aprendizagem. A universidade está ativamente inserida na sociedade e vê a pesquisa como uma contribuição essencial para solucionar questões socialmente relevantes. A Escola de Administração IQS é credenciada pela AACSB e conta com uma rede de parceiras internacionais que inclui mais de 200 universidades em todo o mundo.

O PROGRAMA

TRAJETÓRIA

• 1º semestre na PUCPR
  • 2º semestre na PUCPR
  • 3º semestre na PUCPR
  • 4º semestre na PUCPR
  • 5º semestre na PUCPR
  • 6º semestre na HO
  • 7º semestre na HO
  • 8º semestre na PUCPR
  • Os dois primeiros anos do Programa de Administração Internacional da PUCPR serão considerados como 120 créditos ECTS.

PROGRAMA DISPONÍVEL PARA ESTUDANTES DO(S) SEGUINTE(S) PROGRAMA(S) DA ESCOLA DE NEGÓCIOS:

DIPLOMAÇÃO

PUCPR: BACHAREL EM ADMINISTRAÇÃO + CERTIFICADO INTERNATIONAL MANAGEMENT

HOCHSCHULE OSNABRÜCK: BACHAREL EM ADMINISTRAÇÃO INTERNACIONAL

DURAÇÃO

TOTAL: MÍNIMO 4 ANOS, SENDO 1 ANO NO EXTERIOR

NÚMERO DE VAGAS

2 VAGAS POR ANO LETIVO

*O número de vagas pode variar a cada ano, conforme condições estabelecidas entre a parceira e a PUCPR.

ALGUMAS DISCIPLINAS A SEREM CURSADAS NO EXTERIOR

• Ferramentas de Gestão e Comunicação e Principais Qualificações
  • Conceitos de Gestão
  • Projeto e Comunicação de Gestão de Negócios
  • Teoria e Política Macroeconômica
  • Finanças Corporativas
  • Computação para Usuário Final
  • Gestão Internacional de Reprogramas Humanos
  • Gestão Cultural
  • Economia Internacional
  • Questões atuais na Economia Global
  • Perspectiva Social no Desenvolvimento Sustentável
  • Empresa e Globalização
  • Conversação e Negociação Avançada em Inglês Comercial
  • Contabilidade Gerencial

REQUISITOS E ADMISSÃO

• Estar regularmente matriculado em algum dos Programas Internacionais da PUCPR.
  • Proficiência em Língua Inglesa comprovada através dos exames: IELTS 6.5; ou IBT TOEFL 88 ou equivalente (nível B2).
  • Possuir um Índice de Rendimento Acadêmico (IRA) igual ou superior a 7,0 (incluindo reprovações e dependências).
  • Realizar o pagamento da taxa de inscrição de R$ 100 para a PUCPR.

INVESTIMENTOS​

Não é necessário realizar pagamentos de mensalidades diretamente para a University of Applied Sciences Hochschule Osnabrück, pois o pagamento referente ao programa de dupla diplomação já está diluído nas mensalidades regulares pagas à PUCPR. Contudo, os custos relativos à realização dos testes de proficiência em língua estrangeira, gastos para emissão do diploma estrangeiro, caso houver, obtenção do visto, seguro de saúde/viagem, passagem aérea, acomodação, tradução de documentação, materiais de estudo, livros didáticos e outros gastos pessoais são responsabilidade do estudante.

DOCUMENTAÇÃO

Documentos adicionais poderão ser solicitados pela instituição parceira durante o processo.

• Formulário de aplicação da instituição (PDF).
  • Histórico PUCPR (fornecido pela Coordenação de Mobilidade Internacional), traduzido para o inglês (tradução simples).
  • Comprovar domínio na língua inglesa através de certificado dos testes oficiais: IELTS 6.5; ou IBT TOEFL 88 ou equivalente
  • Cópia do passaporte.

MAIS INFORMAÇÕES