O país localizado na Europa central tem aproximadamente 38 milhões de habitantes. A Polônia destaca-se economicamente na indústria naval, extração de carvão, aço, energia elétrica, e também na agricultura com a produção de batata (7° produtor mundial), beterraba, trigo e cevada. O país também destaca-se na criação de bovinos, suínos, caprinos, na produção de gás natural, carvão, cobre, ouro, prata, enxofre, e produção de máquinas elétricas, automóveis, produtos químicos, alimentos e bebidas.
VISTO – POLÔNIA
Para permanecer na Polônia por mais de 90 dias é preciso aplicar para o Visto Nacional (Tipo D). Este visto tem validade de 1 ano e só pode ser prorrogado uma vez. Também é necessário solicitar o cartão de residência temporária antes que o visto vença. Estudantes que tenham cidadania de países pertencentes à União Europeia precisam de um documento de viagem que seja válido ou um documento que confirme a sua cidadania, e registrar-se no escritório do Voivodship (provincial) e obter o cartão de residência temporária por um período máximo de dois anos. O processo de solicitação do visto polonês custa, em média, Złoty 390 (aproximadamente R$ 560, conforme cotação de Janeiro de 2021). O visto de estudante não permite trabalho na Polônia (exceto para estudantes que tenham cidadania europeia).
A documentação exigida pode variar entre os consulados. Confirme a lista de documentos exigidos diretamente com a unidade consular onde irá aplicar para o seu visto. A solicitação de visto pode demorar até 15 dias para ser revisada.