Londres é a maior cidade da Europa, com mais de 9 milhões de habitantes. A cidade foi fundada no ano 50 d.C e respira história, mas com o tempo transformou-se em uma cidade cosmopolita e jovem, com uma cena cultural e gastronômica vibrante. Londres mescla o tradicional e o moderno, e esses elementos são perceptíveis na arquitetura e na vida cotidiana da cidade. Em Londres você não terá contato apenas com os ingleses, mas com pessoas do mundo inteiro.
O transporte público de Londres, além de extremamente eficiente, é icônico. O tube, como o metrô é chamado pelos ingleses, é o sistema de transporte subterrâneo mais antigo do mundo e alimenta a cidade inteira com 16 linhas e mais de 200 estações. Os ônibus de dois andares, outro símbolo da cidade, funcionam 24 horas e têm mais de 400 linhas, com mais de 15 mil paradas. A cidade é dividida em zonas e os valores da tarifa variam de acordo com a distância a ser percorrida. Os valores podem variar de £ 1,50 a £ 20, em média. O Oyster Card, cartão magnético do transporte público de Londres, pode ser utilizado no metrô, trens, ônibus e River Buses e tem recargas unitárias, diárias, semanais, mensais ou anuais.
FONTE:
Informações cedidas pela St. Mary’s University | Twichenham.
De acordo com a St. Mary’s University, é difícil apresentar dados precisos sobre o custo médio de vida em Londres, já que cada estudante tem um estilo de vida diferente, com interesses variados. Como exemplo, um estudante que mora em uma residência estudantil em St Mary’s, tem uma estimativa de gastos semanais conforme abaixo: