Fundada em 1909, a ESSCA (École Supérieure des Sciences Commerciales d’Angers) tem oito câmpus distribuídos nas cidades de Angers, Boulogne-Billancourt, Aix-en-Provence, Cholet, Bordéus, Lyon, Budapeste (Hungria) e Xangai (China). Atualmente, a instituição tem aproximadamente 6 mil estudantes, 279 instituições parceiras em 55 países, 140 professores, 2,5 mil parceiros coorporativos, e mais de 14 mil alunos graduados. A missão da ESSCA é “criar conhecimento e desenvolver gerentes e empreendedores responsáveis, considerando plenamente as dimensões humana, ética e econômica das organizações em um ambiente multicultural impulsionado por inovações tecnológicas e sociais”.
A ESSCA disponibiliza três opções para o estudante da PUCPR:
PROGRAMA DISPONÍVEL PARA ESTUDANTES DO(S) SEGUINTE(S) PROGRAMA(S) DA ESCOLA DE NEGÓCIOS:
PUCPR: BACHAREL EM ADMINISTRAÇÃO + CERTIFICADO INTERNATIONAL MANAGEMENT
ESSCA: MESTRADO EM ADMINISTRAÇÃO (DIPLÔME ESSCA BAC + ME)*
* Há outras opções de Mestrado sob consulta à coordenação.
PROGRAMA DISPONÍVEL PARA ESTUDANTES DO(S) SEGUINTE(S) PROGRAMA(S) DA ESCOLA DE NEGÓCIOS:
TOTAL: MÍNIMO 5 ANOS, SENDO 2 ANOS NO EXTERIOR
5 VAGAS POR ANO LETIVO
*O número de vagas pode variar a cada ano, conforme condições estabelecidas entre a parceira e a PUCPR.
Entre em contato com a Coordenação, Agente de Internacionalização da Escola de Negócios ou com a Diretoria de Internacionalização da PUCPR para mais informações.
Não é necessário realizar pagamentos de mensalidades diretamente para a ESSCA, pois o pagamento referente ao programa de dupla diplomação já está diluído nas mensalidades regulares pagas à PUCPR. Contudo, os estudantes devem arcar com as próprias despesas de viagem, alimentação e acomodação na França. Além disso, deverão contratar um seguro de saúde regulado por ambas as instituições de ensino. A Previdência Social Francesa é obrigatória e custa cerca de 250 € por ano. Os custos relativos à realização dos testes de proficiência e os gastos que envolve a emissão do diploma estrangeiro, caso houver, serão de responsabilidade do estudante. As despesas para obtenção do visto de estudante, seguro saúde, passagem aérea, moradia traduções de documentos, entre outras, também são de responsabilidade do estudante.