Fundada em 1899, a Burgundy School of Business (BSB) oferece programas de nível superior em Administração para estudantes franceses e internacionais: bacharelado, mestrado em Administração e programas de pós-graduação projetados para recém-formados ou profissionais. A missão e os valores da instituição foram constituídos com base na mentalidade empreendedora e trabalho em equipe, integridade, impacto, diversidade e interatividade. A BSB tem três câmpus (Dijon, Lyon e Paris), 177 parceiras internacionais em 52 países, 70 programas de dupla diplomação, 1,5 mil parceiras corporativas e quase 3 mil estudantes, sendo que 800 deles são estrangeiros oriundos de 66 nacionalidades diferentes.
São elegíveis os alunos da PUCPR que concluírem 2,5 anos do Programa de Administração Internacional pela PUCPR. A duração dos estudos na BSB é de 1 ano (2 semestres), com início em setembro de cada ano. Os estudantes da PUCPR podem escolher entre os câmpus de Dijon ou Lyon.
PROGRAMA DISPONÍVEL PARA ESTUDANTES DO(S) SEGUINTE(S) PROGRAMA(S) DA ESCOLA DE NEGÓCIOS:
PUCPR: BACHAREL EM ADMINISTRAÇÃO + CERTIFICADO INTERNATIONAL MANAGEMENT
BSB: BACHARELADO EM MARKETING AND BUSINESS
PROGRAMA DISPONÍVEL PARA ESTUDANTES DO(S) SEGUINTE(S) PROGRAMA(S) DA ESCOLA DE NEGÓCIOS:
TOTAL: MÍNIMO 4 ANOS, SENDO 1 ANO NO EXTERIOR
4 VAGAS POR ANO LETIVO
*O número de vagas pode variar a cada ano, conforme condições estabelecidas entre a parceira e a PUCPR.
ÁREAS DE ESPECIALIZAÇÃO DISPONÍVEIS AOS ESTUDANTES DA PUCPR QUE OPTAREM PELO PROGRAMA DE BACHARELADO EM MARKETING AND BUSINESS DA BSB:
Não é necessário realizar pagamentos de mensalidades diretamente para a BSB, pois o pagamento referente ao programa de dupla diplomação já está diluído nas mensalidades regulares pagas à PUCPR. Contudo, os estudantes devem arcar com as próprias despesas de viagem, alimentação e acomodação na França. Além disso, deverão contratar um seguro de saúde regulado por ambas as instituições de ensino. A Previdência Social Francesa é obrigatória e custa cerca de 250 € por ano. Os custos relativos à realização dos testes de proficiência em língua estrangeira e os gastos para a emissão do diploma estrangeiro, caso houver, serão de responsabilidade do estudante. As despesas para obtenção do visto de estudante, seguro de saúde, passagem aérea, acomodação, traduções de documentos e outras também são de responsabilidade do estudante.