5. Job2040_ID_NED_Mesa Amarela 3ª temporada - JACIRA_DOCE

Mesa Amarela #28 | Para além da positividade tóxica: a acidez e doçura da realidade da vida | Com Jacira Doce

E aí, gente boa!

Nossa convidada de hoje é a Jacira Doce, administradora por formação e nas andanças da vida descobriu na comunicação uma ferramenta de poderosa de expressão! Atualmente ela produz conteúdo nas redes sociais com humor, autenticidade e uma boa dose de realidade. Ela é portuguesa de nascimento e brasileira de coração! Vem diretamente da capital do país – Brasília – e define seu conteúdo nas redes sociais como “deboche, moda expressiva e vida gostosinha” e é uma comunicadora da vida real.

Além dela, contamos com a presença da estudante Gabriela Bastos. Ela é uma pessoa que busca fazer com que tudo o que faz esteja alinhado aos seu propósito, porque acredita que são as pequenas coisas que mundo o mundo. Uma das suas características é a liderança e isso marcou a sua vida acadêmica, atuando nos movimentos estudantis (foi uma das criadoras da Diretoria da Mulher no DCE). Ela é escoteira e atua como líder do ramo sênior. Atualmente ela está se formando no curso de Design e já atua na área com foco em criar experiências mais acessíveis as diferentes necessidades do público que a sua empresa atende.

Vem bater esse papo de gente boa com a gente!

Referências feitas no episódio:

Recomendação da Casa:

• Jacira Doce – @jaciradoce

Para conhecer:

Para experienciar:

• Saia do Instagram, nas redes sociais, para aproveitar o mundo ao teu redor.
  • Faça uma curadoria de quem você segue e te faz mal.

@jaciradoce
@gabriela.bastosm

Minutagem:
6:02 – Uma brincadeirinha
9:10 – A Jacira fora das câmeras
12:08 – Uma família de migrantes
15:14 – A promessa de sucesso
24:27 – 9 anos na PUCPR?
30:20 – Onde o trabalho está?
41:25 – A universidade e o mercado de trabalho
45:56 – Ser PJ
48:26 – Empreender porque precisa
53:00 – Um segundo emprego
55:30 – Recomendações

Nos diga nas redes sociais: @identidadepucpr
Site Identidade PUCPR
Mesa Amarela

Se quiser, pode nos escrever também: [email protected]

Participação: Adrielle Druciak (host), Gabriela Machado (estudante), Jacira Doce (convidada), Nathan Sales (intérprete de Libras) e Valcir Moraes (co-host).

Produção: Identidade PUCPR

Produção artística e roteiro: Adrielle Druciak, Laura Ferraz e Valcir Moraes.

Pré-produção: Janaína Linhares

Comunicação: Kamila Rezendes e Ana Paula Martins de Souza

Captação e edição de vídeo e áudio: João Borges e Juliano Borsoi

Apoio: FTD Educação e PUC Idiomas

Patrocínio: Chamex
A marca de papéis para imprimir e escrever com um portfólio completo para te ajudar a despertar a criatividade, seja em casa, no trabalho ou na faculdade.
Chamex, crie seu papel no mundo.