Logo PUCPR

Quando Tudo Isso Passar

Como ficam os registros históricos em tempos de pós-verdade? De que forma os livros de história do futuro devem abordar a pandemia do coronavírus? Como é que os historiadores de hoje já estão documentando esse acontecimento? Como será a História quando tudo isso passar? Questione o futuro com a gente nesse episódio do podcast “Quando Tudo Isso Passar”, uma série produzida pela PUCPR em que ouvimos a opinião de especialistas de diversas áreas do conhecimento a respeito de um mundo pós-pandemia.
quandotudoissopassar-podcast-pucpr

EPISÓDIOS

Quando tudo isso Passar #07 – Tecnologia

De que forma a tecnologia pode nos ajudar a combater o número crescente de ciberataques? Quais desafios a sociedade irá enfrentar com a predominância da tecnologia em tantos aspectos? Será que realmente “não tem mais o que inventar” em termos tecnológicos? Como será a Tecnologia quando tudo isso passar? Questione o futuro com a gente neste episódio do podcast “Quando Tudo Isso Passar”.

Saiba mais »

Quando tudo isso passar #06 – Direito

Como fica o Direito Trabalhista em tempos de home office? Quais as  perspectivas de atuação dos Direitos Humanos em uma crise humanitária? E  as políticas públicas após a pandemia? O que mudará para os advogados quando tudo  isso passar? Questione o futuro com a gente neste episódio do podcast “Quando Tudo Isso Passar”.

Saiba mais »

Quando Tudo Isso Passar #05 – Filosofia

Quais podem ser as lições de grandes tragédias para a forma de pensar da sociedade? Quais serão nossos valores e prioridades depois da pandemia? A responsabilidade coletiva e a empatia serão tendências daqui para frente? Qual o valor da Filosofia quando tudo isso passar? Questione o futuro com a gente neste episódio do podcast “Quando Tudo Isso Passar”.

Saiba mais »

Quando Tudo Isso Passar #04 – Marketing

Qual será o futuro do e-commerce quando o comércio presencial voltar a funcionar? O que acontecerá com o marketing de influência e com o propósito das marcas no futuro? Do que as empresas precisarão para se destacar? Como será o Marketing quando tudo isso passar? Questione o futuro com a gente neste episódio do podcast “Quando Tudo Isso Passar”.

Saiba mais »

Quando Tudo Isso Passar #03 – Saúde Pública

Como é atuar na linha de frente do combate ao coronavírus? O que a saúde pública tem aprendido com a pandemia que pode contribuir para conter outras doenças no futuro? Quais as consequências do negacionismo científico e do movimento antivacina a longo prazo? Como será a Saúde Pública quando tudo isso passar? Questione o futuro com a gente neste episódio do podcast “Quando Tudo Isso Passar”.

Saiba mais »

Quando Tudo Isso Passar #02 – História

Como ficam os registros históricos em tempos de pós-verdade? De que forma os livros de história do futuro devem abordar a pandemia do coronavírus? Como é que os historiadores de hoje já estão documentando esse acontecimento? Como será a História quando tudo isso passar? Questione o futuro com a gente neste episódio do podcast “Quando Tudo Isso Passar”.

Saiba mais »

Quando Tudo Isso Passar #01 – Psicologia e Saúde Mental

Quais as consequências psíquicas de passar tanto tempo longe do convívio social? Como lidar com o trauma e o luto de perder amigos e familiares? Quais medidas devem ser tomadas para conter a epidemia de ansiedade e depressão durante a pandemia? Como será a Psicologia quando tudo isso passar? Questione o futuro com a gente neste episódio do podcast “Quando Tudo Isso Passar”.

Saiba mais »