ai_Job2007_MesaAmarela_CAPASYOUTUBE_Prancheta 1

MESA AMARELA #11 | Do perfeito ao feito – com Ceci Reis

Nesse primeiro papo de gente boa, tivemos a honra de conversar com duas gurias das artes: a cantora e criadora de conteúdo Ceci Reis e a nossa caloura de psicologia Carol Trevisan. A Ceci nos contou que, quando começou a produzir seus vídeos para a internet, percebeu que seu maior talento (além de cantar) era aquilo que ela sabe fazer: compor de uma forma diferente. Para quem ainda não conhece, ela faz músicas com nomes de pessoas, respostas a outros hits na visão da menina e até sobre signos. Já a Carol contou para gente que a dança é o lugar em que podem ser ela mesma. É o momento único de expressão e de autenticidade.

Ambas estão na Universidade (a Ceci saindo e a Carol entrando) e contam que é muito importante conseguir interligar os saberes que você aprende na academia e aquilo que “você quer fazer da vida”. Também apontaram que criatividade não é algo que se programa, mas é um exercício de observação atenta o tempo todo, com aquilo que está em alta, com as trends do momento e tudo mais.

Vem conferir esse papo de gente boa na íntegra.

Referências feitas no episódio:

Dança:
Grupo Next Movie – @cianextmove
Coletivo Urbano – @urbano.coletivo
Cramp (estilo de dança)

Flávia Massali – @flaviamassali
Mare Rela – @marerelaa
Vídeo síntese: Ser, Tempo, Finitude

Skate:

Rayssa Leal (Fadinha) – @rayssalealsk8

Música:

Alô – Ceci Reis
Jovem Dionísio – @jovemdionisio
Slow dancing in the dark – Joji
Desconstrução – Tiago Iorc
Amor pra recomeçar – Frejat

Livros:
A morte é um dia que vale a pena viver: E um excelente motivo para se buscar um novo olhar
para a vida – Ana Claudia Quintana Arantes

Séries, programas e filmes:
De Propósito – TV Evangelizar
Uma advogada extraordinária – Netflix
Jamaica abaixo de zero

Influenciadores:
Jhenny Keller – @jhennykeller

@ceci.reis
@carolinatbo

Nos diga nas redes sociais: @identidadepucpr
Site Identidade PUCPR
Mesa Amarela

Se quiser, pode nos escrever também: [email protected]

Participação: Carolina Trevisan (estudante), Ceci Reis (convidada), Diogo Galline (co-host) e Laura Ferraz (host).
Produção: Diretoria de Identidade – PUCPR
Produção artística e roteiro: Adrielle Druciak, Diogo Galline, Douglas Moreira, Khalil Abdalla, Laura Ferraz e Valcir Moraes.
Pré-produção: Francielle Muller e Janaína Linhares
Comunicação: Andrei Souza e Kamila Rezendes
Captação e edição de áudio e vídeo: João Borges e Juliano Borsoi
Interpretação em LIBRAS: Nathan Sales

FTD Educação | @ftdeducacao
PUC Idiomas | @pucpridiomas

Patrocínio:
Chamex | @papelchamex
A marca de papéis para imprimir e escrever, com um portfólio completo para te ajudar a despertar a criatividade, seja em casa, no trabalho ou na faculdade.
Chamex, crie seu papel no mundo.