Capa com fotos Explica Essa (7)

Explica Essa #15 – Como unir a pesquisa científica com a contribuição para a sociedade?

Qual a importância da troca entre áreas do conhecimento e entre universidades para a construção de conhecimento científico? Como aproximar a universidade da sociedade e produzir conhecimento útil à população? De que forma pesquisas científicas podem contribuir para construção de políticas públicas?

Neste episódio, você irá conhecer o projeto Barco Saúde Única, criado no curso de Medicina Veterinária da PUCPR com o objetivo de realizar o manejo populacional de cães e gatos, promovendo o conceito chamado Saúde Única, que engloba a saúde das pessoas, dos animais e do meio ambiente.

Ouça o episódio em sua plataforma de áudio favorita!

Claudia Pimpão, uma das líderes do projeto, professora do curso de Medicina Veterinária e do Programa de Pós-Graduação em Ciência Animal da PUCPR.

Aaron Ramathan, formado em Medicina Veterinária pela PUCPR, um dos fundadores do projeto e Secretário da Saúde de Morretes.

Apresentação: Ana Cristina Munaro
Roteiro: Marina Prata e Ana Cristina Munaro