Capa com fotos Explica Essa

Explica Essa #11 – As Fake News sempre existiram?

Qual a diferença da cultura dos boatos de antigamente para a era digital e tecnológica das Fake News? Existe uma “cura” para a desinformação e seus riscos à democracia e à saúde da população? Qual a importância da educação midiática nesse contexto?

Neste episódio, você irá conhecer a pesquisa de uma professora da PUCPR que estuda sobre os aspectos educacionais e legais das Fake News.

Ouça o episódio sobre Fake News em sua plataforma de áudio favorita!

Convidada:

Cinthia Freitas, mestre em Engenharia Elétrica e Informática Industrial pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), doutora em Informática pela PUCPR, e professora do Programa de Pós-Graduação em Direito (PPGD) da PUCPR.

Apresentação: Ana Cristina Munaro
Roteiro: Marina Prata e Ana Cristina Munaro
Créditos: Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PRPPI) da PUCPR

E, se você ficou com alguma dúvida sobre as pesquisas dos professores ou quer continuar o debate sobre transumanismo, singularidade e inteligência artificial e as as implicações éticas, é só mandar uma mensagem pra @pucproficial e a gente te responde lá pelo inbox do Instagram. Também aproveita para sugerir novos temas e dizer para nós os assuntos que você gostaria de saber mais, pois com certeza temos alguma pesquisa desenvolvida aqui na PUCPR que pode ajudar a Explicar Essa para você!