Coffee Break - Capa Episódios (1400 x 1400 px)

Coffee Break #31: Quebraremos as barreiras entre games e realidade?

Se você acha que jogos digitais são só pra crianças ou pra comunidade nerd, existe um dado que irá abrir sua mente: 73% da população brasileira joga algum tipo de jogo eletrônico, segundo a Pesquisa Game Brasil (PGB) de 2020. Esse é um mercado que vem crescendo muito, teve um boom na pandemia e é impulsionado pelas várias inovações tecnológicas que surgem a todo momento.

Qual função os games desempenham na vida das pessoas hoje? Quais as previsões para esse mercado no futuro, no Brasil e fora dele? Qual é a melhor maneira de começar para quem quer trabalhar nesse ramo?

Saiba mais sobre a Global Game Jam Curitiba 2022.

Bruno Campagnolo, engenheiro da computação, mestre em Informática e coordenador dos cursos de Jogos Digitais da PUCPR.
Giulian Felipe, sound designer da produtora de games Pulsatrix Studios e Alumni da PUCPR.

Ouça o episódio sobre Jogos Digitais em sua plataforma de áudio favorita!
Disponível no SpotifyApple PodcastsGoogle Podcasts e Spreaker.

Roteiro: Marina Prata