coffee-break-podcast-24

Coffee Break #24 – Negócios regenerativos: empresas com propósito

Negócios regenerativos são uma tendência de mercado acelerada pela pandemia, servindo como uma ferramenta muito útil para lidar com as crises econômica, humanitária e ambiental que surgiram ou se agravaram nesse período. Assim como os conceitos de ESG e Valor Compartilhado, a ideia dos negócios regenerativos é buscar não só o lucro, mas também causar um impacto positivo na sociedade com a atuação da empresa.

Como esse conceito dialoga com o capitalismo? De que forma outras instituições como governos e a própria sociedade estão envolvidas nessa mudança? Como transformar o meu negócio em um negócio regenerativo? Descubra neste episódio!

Convidados:
Paulo Porto, professor da Escola de Negócios da PUCPR, co-criador da educação empreendedora da PUCPR e mentor do PIBEP, programa de bolsas institucionais de empreendedorismo da Universidade.

Maurício Ajzenberg, engenheiro civil, pós-graduado em Administração e Marketing, sócio fundador da startup de gestão e operação de resíduos Log Reversa, finalista do BRDE Labs da PUCPR.

Saiba mais sobre inovação e empreendedorismo com a Hotmilk PUCPR.

Quer conversar com a PUCPR ou sugerir temas?
Mande uma DM para @pucproficial no Instagram, Facebook  ou Twitter.

Ouça o episódio sobre Negócios regenerativos: empresas com propósito em sua plataforma de áudio favorita!

Apresentação: Marina Prata
Roteiro: Ana Cristina Munaro e Marina Prata