coffee-break-podcast-23

Coffee Break #23 – Precisamos falar sobre luto

Apesar de a morte ser uma certeza nas nossas vidas, nós quase nunca estamos preparados para vivenciar o luto. Porém, principalmente em uma época como a que estamos vivendo, em que as mortes por causa da pandemia são diárias, a naturalização de conversas sobre a morte é cada vez mais necessária.

De onde vem o tabu que existe acerca da morte, que faz com que não falemos dela? Quais os efeitos que a pandemia pode ter na maneira como nos relacionamos com a morte? Quais são os maiores mitos acerca do luto que nós precisamos parar de acreditar e disseminar? Fica por aqui e a gente te explica!

Edile Rodrigues, doutora em Teologia pela PUCPR e pesquisadora do Instituto de Pesquisa e Formação em Educação e Religião.

Cloves Amorim, psicólogo com experiência na área de Psicologia Hospitalar (Psico-Oncologia e Cuidados Paliativos), Psicologia da Religião e da Espiritualidade, Tanatologia e luto, professor de Psicologia da PUCPR.

Quer conversar com a PUCPR ou sugerir temas?
Mande uma DM para @pucproficial no Instagram, Facebook  ou Twitter.

Ouça o episódio sobre Precisamos falar sobre luto em sua plataforma de áudio favorita!

Roteiro: Ana Cristina Munaro e Marina Prata