coffee-break-podcast-20

Coffee Break #20 – Crise hídrica

Está faltando água na sua casa hoje? Se você mora em Curitiba ou Região Metropolitana é bem possível que sim, afinal, estamos vivendo a pior crise hídrica em 50 anos, de acordo com o Sistema Nacional de Meteorologia. Mas a falta de recursos hídricos não é um problema só da nossa região, nem mesmo um problema só de agora. A falta d’água afeta bilhões de pessoas ao redor do mundo e requer medidas emergenciais, pelo nosso presente e futuro.
O que causou a falta de chuvas que enfrentamos atualmente? Quais medidas são necessárias para solucionarmos essa crise? E o que podemos fazer para evitar que volte a faltar água no futuro?

Nesse episódio do Coffee Break, Marina Prata conversa com Elias Wolff, professor do Programa de Pós-Graduação em Teologia (PPGT) da PUCPR e um dos coordenadores da Rede Ecumênica da Água Brasil, e com Alessandro Bertolino, engenheiro ambiental, doutor em Gestão Urbana (PPGTU), pesquisador de gestão de recursos hídricos e professor da Escola Politécnica da PUCPR. Os dois professores compartilham suas visões e sugerem mudanças comportamentais e governamentais para melhorar a forma como nos relacionamos com a água.

Quer conversar com a PUCPR ou sugerir temas?
Mande uma DM para @pucproficial no Instagram, Facebook  ou Twitter.

Ouça o episódio sobre Crise hídrica em sua plataforma de áudio favorita!

Apresentação: Marina Prata
Roteiro: Ana Cristina Munaro e Marina Prata