coffee-break-podcast-18

Coffee Break #18 – Soft Skills de “Gente Boa”

Se você já procurou por vagas de emprego ou estágio, já deve ter ouvido falar sobre a importância das famosas “soft skills” no currículo: características como empatia, liderança e tantas outras. Mas você sabia que a PUCPR já trabalha essas habilidades com os estudantes há mais de dez anos? Pois é!
Aqui, as soft skills tem outro nome: diploma de Gente Boa. Mas o que isso significa? Por que é importante desenvolver habilidades profissionais para além da formação acadêmica? Quais são os atributos mais visados pelo mercado nesse sentido?

Nesse episódio do Coffee Break, Marina Prata conversa com Irmão Clemente Ivo Juliatto, reitor emérito da PUCPR, Doutor Honoris Causa e criador do diploma de Gente Boa da Universidade (saiba mais sobre o Diploma Gente Boa). Quem também se junta ao papo é Diego Godoy, headhunter eleito Top Voice do LinkedIn no segmento de Carreiras em 2021, e Alumni da PUCPR.

Quer conversar com a PUCPR ou sugerir temas?
Mande uma DM para @pucproficial no Instagram, Facebook  ou Twitter.

Ouça o episódio sobre Soft Skills de “Gente Boa” em sua plataforma de áudio favorita!

Roteiro: Ana Cristina Munaro e Marina Prata