5

Beachhead #3: Conheça a IrriGate, startup de irrigação inteligente para pequenos agricultores

Beachhead é o podcast de empreendedorismo da PUCPR, que traz empreendedores e gestores que estão ou já estiveram na Universidade para compartilharem suas trajetórias e debaterem sobre inovação, empreendedorismo e gestão de negócios.

No terceiro episódio, iremos conhecer a história de uma startup que nasceu no SPInE: a IrriGate. A ideia surgiu a partir de um TCC de Engenharia Eletrônica da PUCPR, e a missão da empresa é proporcionar tecnologia de irrigação inteligente para pequenos agricultores e cultivadores a um preço acessível.

Como foi o processo de transformar um projeto da faculdade em uma empresa atuante no mercado? Como encontrar de forma tão certeira um nicho que outras empresas não atendem? Como deve ser daqui para frente o cenário de inovação no agronegócio? Descubra neste episódio.

Breno Gonçalves e Gabriel Pupo, formados em Engenharia Elétrica pela PUCPR e sócios da IrriGate.
Janio Gabriel, professor de Engenharia Elétrica da PUCPR e sócio da startup.

Ouça o episódio em sua plataforma de áudio favorita!
Disponível no SpotifyApple PodcastsGoogle Podcasts e Spreaker.
Apresentação: Glauco Furstenberger
Roteiro: Marina Prata