Muitos serviços de streaming e estúdios estão utilizando o histórico de dados das preferências de usuários não só para nos indicar o que assistir, mas para criar novos filmes e séries. Eles se baseiam no que mais faz sucesso, nos temas mais quentes, nos roteiristas e atores mais queridos e até no tempo que levamos para assistir cada produto.
Fazer um mix de tudo aquilo que os dados dizem que deu certo e fabricar um novo produto é garantia de sucesso? Com os dados deixando o caminho mais “óbvio”, ainda teremos grandes gênios do cinema? Como o algoritmo pode ser aliado da criatividade na produção de uma boa obra, que seja inovadora e possa se conectar com o público?
Convidados:
Beatriz Góes, roteirista da Walt Disney Company (Star+), mestranda de Meios e Processos Audiovisuais pela USP e professora de roteiro do canal Narratologia, com mais de 45 mil inscritos no YouTube.
Glaucio Moro, mestre em Tecnologias da Inteligência e Design Digital, doutor em Tecnologia e professor do curso de Cinema Multicom da PUCPR.
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