gente boa PUCPR

Sou estudante Prouni na PUCPR e quero participar do Programa Gente Boa

CONHEÇA OS REQUISITOS, CONSULTE O EDITAL E ENTENDA COMO SE TORNAR UM BOLSISTA DO PROGRAMA.

pessoas

Quem pode participar?

É estudante na modalidade presencial da PUCPR com Bolsa Prouni ou Bolsa Social? O Programa Gente Boa é para você! Para concorrer ao benefício mensal, é preciso fazer a sua inscrição no edital de seleção do Programa Gente Boa.

editais

Aguarde os próximos editais

SUA JORNADA NO PROGRAMA GENTE BOA PUCPR

Rodapé

Perguntas Frequentes (FAQ) – 1º Edital

Programa Institucional Gente Boa PUCPR

Este edital do programa tem o propósito de oferecer auxílio financeiro a estudantes bolsistas PROUNI 100% em cursos presenciais de graduação no Câmpus Curitiba da PUCPR, visando apoiar sua permanência nos cursos.
Estudantes ingressantes no segundo semestre de 2023 (calouros), beneficiados com bolsas PROUNI 100% em cursos de graduação presencial no Câmpus Curitiba da PUCPR.
Não, este edital está restrito aos ingressantes no segundo semestre de 2023 em cursos de graduação presencial no Câmpus Curitiba da PUCPR.
Não, este edital está restrito aos bolsistas PROUNI 100% ingressantes no segundo semestre de 2023 em cursos de graduação presencial no Câmpus Curitiba da PUCPR.

Não, as inscrições para o Programa Gente Boa têm períodos específicos. Para o edital vigente, as inscrições ocorrerão no período compreendido entre o dia 20 a 29 de setembro de 2023.

A bolsa permanência é de R$ 500,00 mensais.
Serão selecionados até 5 estudantes, representando áreas específicas de conhecimento: exatas e engenharias, agrárias, saúde, ciências sociais aplicadas e humanas.

O auxílio financeiro será concedido pelo período de um semestre, renovável a cada semestre, até a conclusão do curso, desde que atendam aos critérios do edital.

A seleção é documental e considera a concessão da bolsa PROUNI 100% e matrícula regular em curso de graduação presencial no Câmpus Curitiba da PUCPR. A classificação é feita com base na nota do ENEM. Em caso de empate, será privilegiado, nesta ordem: a) o candidato autodeclarado preto ou índio; b) a candidata do sexo feminino e c) o candidato mais jovem.
A implementação da bolsa será mediante a assinatura do Termo de Concessão de Bolsa.
O valor da bolsa será pago diretamente na conta corrente de titularidade bancária do estudante beneficiado, em parcelas mensais consecutivas de R$ 500,00, depositadas até o 5º (quinto) dia útil do mês.
O descumprimento de critérios como a legislação do PROUNI e normas específicas, bem como o uso de meios fraudulentos, pode levar ao cancelamento da bolsa permanência.

A renovação das bolsas ocorre mediante a comprovação de matrícula e manutenção da bolsa PROUNI 100% no semestre subsequente.

A Diretoria de Pesquisa, em colaboração com o setor de Filantropia, Bolsas e Financiamentos, é responsável pelo planejamento, execução e coordenação do processo seletivo.

Publicação do edital: 20/09/2023
Período de inscrições: 20/09/2023 a 29/09/2023
Resultado:  A partir de 02/10/2023

O resultado será divulgado por e-mail, enviado ao endereço cadastrado na inscrição. Os aprovados receberão orientações sobre a implementação das bolsas, pelo mesmo e-mail.
É de responsabilidade do candidato acompanhar os atos referentes ao processo seletivo no e-mail cadastrado na inscrição.
Não, não há taxa de inscrição para este processo seletivo.
A bolsa permanência não pode ser acumulada com outras bolsas de qualquer natureza, exceto a bolsa PROUNI.