gente boa PUCPR

O PROGRAMA
GENTE BOA

O Programa Gente Boa é uma iniciativa da PUCPR para favorecer a permanência de bolsistas até o fim do curso, e fazer uma diferença significativa em suas vidas com a conclusão do ensino superior. Além de preparar esses estudantes para o futuro com uma formação inovadora, a PUCPR considera que a educação é capaz de construir novas histórias.

Você pode ser parte dessa iniciativa ao apoiar a permanência de estudantes bolsistas na Universidade. Juntos vamos mais longe e, assim, construímos uma sociedade mais justa e inclusiva.

quero apoiar

COMO DOAR

Com o seu apoio, o Programa Gente Boa pode beneficiar cada vez mais estudantes, reduzir a evasão de bolsistas e transformar histórias através da educação. Sua doação é feita por meio da plataforma Abrace uma Causa.

Rodapé

Perguntas Frequentes (FAQ) doadores

PROGRAMA INSTITUCIONAL GENTE BOA PUCPR

A doação é feita para o Programa Gente Boa, e não para um estudante específico. Os doadores receberão boletins semestrais com os principais resultados do programa, acadêmicos e financeiros. Também serão promovidos eventos para a divulgação destes resultados. O desempenho dos estudantes será avaliado pelas normativas específicas do seu curso, pela legislação que rege a concessão de bolsas sociais e ProUni em instituições filantrópicas e, em caso de dificuldades, será oferecido apoio pelo Programa PUC Acolhe.

A doação é feita para o Programa Gente Boa, e não é possível selecionar um estudante específico para a doação. Os estudantes concorrem a partir de publicação de edital.
Como as doações não são para um estudante específico, em caso de desistência ou perda de bolsa por outros motivos, os recursos permanecem no programa e são destinados a outros estudantes.
Para apoiar os estudantes e evitar a evasão. Os recursos do Programa Gente Boa são destinados exclusivamente para o pagamento da bolsa permanência. A PUCPR não se beneficia diretamente destes recursos. A universidade possui outros programas de apoio aos estudantes que mantém com recursos próprios, como o “Vestibular Vila Torres” e as “Bolsas PUCPR de Iniciação Científica e Tecnológica”.
O maior número possível de estudantes com base nos recursos captados.
Não, as doações ao Programa Gente Boa são isentas de tributação.
Sim, mas as doações ao Programa Gente Boa não geram isenção fiscal.
A PUCPR é uma universidade filantrópica, comunitária e confessional, sem fins lucrativos, reconhecida por buscar a excelência em ensino, pesquisa e extensão, fomentar a inovação e o empreendedorismo, e promover a inclusão social. O Programa Gente Boa nasceu do compromisso institucional de apoiar o estudante e favorecer o desenvolvimento pleno de seu potencial.

As doações podem ser feitas pela plataforma Abrace uma Causa.

As doações são formalizadas pela emissão de Termo de Doação ou Recibo.