MESA REDONDA: A PESQUISA NO SETOR CRIATIVO

setembro 14, 2021

Palestrantes

Altair Rosa – Mentor do Projeto Vida Universitária. Apaixonado pela vida, atleta amador de triathlon. Evoluir e aprender sempre. Tem graduação em Engenharia Ambiental PUCPR (2004),5730 especialização em Engenharia de Segurança UTFPR (2007), mestrado em Gestão Urbana PUCPR (2007) , doutorado Engenharia Hidráulica e Saneamento USP com período como Visiting Scholar na Virginia Tech University – EUA (2016) e Graduação em Engenharia Civil pelo Centro Universitário Autônomo do Brasil – UniBrasil (2019).

Fernanda Brandalise Bogoni – Fernanda Bogoni é professora da Escola de Belas Artes da PUCPR, redatora publicitária, pós-graduada em Marketing, mestre em Linguagem e Tecnologia e pós-graduanda em Ética e Direitos Humanos. Atua nas áreas de Escrita Criativa, Criação Publicitária, Produção de Conteúdo e Leitura, sobretudo no diálogo desses contextos com a comunicação.

Luana Assis Navarro – Luana Navarro (1985) é artista visual, professora da Escola de Belas Artes da PUCPR e uma das artistas gestoras do espaço cultural Alfaiataria. Como artista desenvolve trabalhos com fotografia, vídeo, performance, leituras em voz alta e textos. Participou de exposições no Brasil, EUA, Espanha e México. Em 2016 organizou e lançou as publicações Corpo sem sinônimo e Biblioteca para corpos em expansão e em 2018, publicou o livro Estalactites na garganta, pela editora Urutau.

Marcelo Puppi Munhoz – Marcelo Munhoz é mestre em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná – PUCPR; Bacharel em Comunicação Social (Jornalismo) pela Universidade Federal do Paraná – UFPR; Professor auxiliar dos cursos de Teatro e Cinema e Audiovisual, e Coordenador da Pós-graduação em Produção em Cinema e Mercado Audiovisual na Pontifícia Universidade Católica do Paraná – PUCPR. Coordenador da Tambor Multiartes e do Núcleo de Projetos Audiovisuais de Curitiba. Atua como diretor, preparador de elenco e produtor em cinema.

Rafael Augusto Camargo – Rafael Camargo é Mestre em Educação, Pesquisador Doutorando da área de Pensamento Visual em Educação. Designer Professor da PUCPR. Facilitação visual TEDx Blumenau, TEDx Paris, Paralimpíadas Rio 2016, IDDS Amazon 2016, Projeto Rondon 2019 e Speaker TEDxPUCPR 2021.

Sylvia Ramos Leitao – Prof. Dr. Sylvia Ramos Leitão é professora da Pontifícia Universidade Católica do Paraná, em disciplinas de urbanismo.
Possui graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal do Paraná (1989), mestrado em Estruturas Ambientais Urbanas pela Universidade de São Paulo (2002) e doutorado em Estruturas Ambientais Urbanas pela Universidade de São Paulo (2010).

Vanessa Santos Sotomaior – Possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Paraná (1990), mestrado em Genética pela Universidade Federal do Paraná (1994) e doutorado em Biologia Celular e Molecular pela Fundação Oswaldo Cruz (2004). Atualmente é Professora Titular do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde e Diretora de Pesquisa da PUCPR. Tem experiência na área de Genética, com ênfase em Genética Humana e Molecular.

Viviane Alves Kubo – Mentora do Projeto Vida Universitária. Graduada em canto e em psicologia, mestre e doutora em música e professora da PUCPR desde 2014. Iniciou sua jornada como cantora de metal, passou por Jung e pelo inconsciente coletivo, e acabou na melancolia e na loucura na ópera do século XVII. Teve a oportunidade de morar em Florença por 6 meses buscando documentos e partituras musicais do período barroco. É aprendiz de harpa, viciada em reality shows, apaixonada por cachorros e está em constante construção.

OUTRAS MEMÓRIAS

setembro 22, 2021
O PENSAMENTO CIENTÍFICO NA ESTRUTURAÇÃO DE IDEIAS TRANSFORMADORAS
maio 7, 2021
TRÊS PESQUISADORES, TRÊS TRAJETÓRIAS – UM SÓ DESTINO: BOA PESQUISA!