Paulo Porto

Paulo Cesar Porto Martins

PROFESSOR FOCAL DO VIDA UNIVERSITÁRIA NA ESCOLA DE NEGÓCIOS

Professor, psicólogo, mentor, empreendedor. Formado em psicologia pela PUCPR e doutor (PhD) em psicologia clínica e da saúde pela Universidad Autónoma de Madrid – Espanha. Como empreendedor foi CEO de uma distribuidora de cosméticos, atuando em diversas cidades do Paraná e de Santa Catarina e, posteriormente, ocupou o mesmo cargo da Startup Here4us, também exerceu atividade como marchand, internacionalizando as obras do artista plástico Raphael Langowski em países da América Latina e Europa e fundou o grupo Startup Paraná. Atualmente contribui na área de estratégia na startup Ybyram. Colaborou em diversos eventos e programas de Germinação, Aceleração e Incubação. Participou da organização do primeiro Startup Weekend do estado do Paraná. Recebeu homenagens em nível regional (profissional do ano concedida pela Câmara Municipal de Curitiba) e estadual (Menção Honrosa pela Assembléia Legislativa do Estado do Paraná) assim como prêmio estadual de 1° em gestão da educação empreendedora de instituições de nível superior do Paraná pelo SEBRAE. No âmbito acadêmico, atua como professor da Escola de Negócios da PUCPR e foi responsável pela criação do programa de educação empreendedora da PUCPR, consolidando diversos programas e parcerias. Coordenou cursos de Pós-Graduação como: Especialização em Psicologia Organizacional; Marketing e do Curso de Especialização em Gestão empreendedora Startup Businnes Model. Como psicólogo atuou na área clínica possui mais de uma década de eperiência. Possui diversas formações na área da psicologia, gestão de pessoas, empreendedorismo e inovação entre elas a formação internacional em empreendedorismo, inovação e liderança pelo Boston College & International Entrepreneurship Center, empreendedorismo e educação empreendedora pelo Babson College. Participou de imersão técnica ao Vale do Silício e também de missão técnica científica ao ecossistema universitário de Boston Massachusetts.

DISPONIBILIDADE DE HORÁRIO PARA MENTORIA: Segundas-Feiras – Das 16h00 às 17h00