COMO SERÃO AS ATIVIDADES DO VIDA UNIVERSITÁRIA NESTE ANO?

Equipe do projeto Vida Universitária faz balanço para o ano de 2022.

O ano de 2021 representou um momento de retomada para o Projeto Vida Universitária (PVU), quando novamente foram disponibilizadas inscrições para as atividades de cada uma das sete trilhas que o compõe, sendo elas: Carreiras Cultural, empreendedorismo, esporte, internacionalização, identidade e pesquisa.

Esta retomada teve início junto aos estudantes dos cursos da Escola de Belas Artes (EBA), com a divulgação inicial por meio de um evento on-line que reuniu estudantes, professores e representantes de cada uma das trilhas. Posteriormente, foram realizadas diversas ações de divulgação, desde a criação de cards até vídeos gravados pelos líderes e encaminhados a coordenadores de curso, representantes e professores com o convite à participar das atividades. Com o resultado, foram mais 400 estudantes participantes do projeto, em de 47 atividades realizadas ao longo do ano.

Em 2022, a equipe do PVU pretende ampliar ainda mais este leque de ações, iniciando a divulgação para todos os cursos da PUCPR, desde o campus Curitiba à Londrina, Toledo e polos do EAD. A equipe está bastante motivada com este desafio, pois o projeto leva a importância dada pela instituição em ter uma formação integral, que proporcione aos estudantes, vislumbrar horizontes, aspirar novos ideais e construir novos propósitos que sigam concomitantemente à sua graduação.

O lançamento do projeto está previsto para abril de 2022, data em que está sendo preparado um evento de divulgação e a abertura das inscrições. Leonel Roco, analista do projeto, se diz empolgado com a possibilidade de atividades realizadas no campus: “Com certeza será um ano de retomada após todo este momento de Pandemia. Teremos a oportunidade de trazer novamente atividades presenciais às diferentes trilhas dentro do projeto, mantendo todos os cuidados sanitários”. Contudo, ressalta de que ainda devem acontecer atividades on-line: “este formato (on-line), possibilita flexibilidade ao estudante que não consiga participar presencialmente, deixando as portas também aos estudantes de nossos demais campi e do PUC on-line, será um ano de grande trabalho e com a expectativas de muitos êxitos”, completou.