Conheça o maestro por trás da direção artística do XIX Revele Seu Talento

Aramis Mendes também é um dos arranjadores e faz parte do júri final.

Ele é o maestro da PUCPR desde 2018. Já participou de diversas edições do Revele Seu Talento e tem um apreço especial pelo evento que se estabeleceu como a principal ação cultural da Universidade durante o ano. Na edição 2021, ele tem atuado como diretor artístico, membro da organização, jurado técnico, maestro e produtor cultural da Orquestra Experimental da PUCPR, além de arranjador de parte do repertório escolhido pelos finalistas. Conheça mais sobre Aramis Mendes logo abaixo.

Licenciado em música pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná, Aramis Mendes começou a estudar um instrumento depois que veio morar em Curitiba, durante sua adolescência, graças à influência do grupo instrumental de sua igreja. A sua parceria com a PUCPR iniciou em 2004, a convite do então maestro Paulo Torres. Na época, participava da Orquestra profissional da Universidade como instrumentista e arranjador, tendo feito diversos arranjos para eventos do setor Cultural ao longo dos anos. Em 2018, foi convidado para ocupar o cargo de maestro titular da Orquestra Experimental, que participará no Revele Seu Talento deste ano acompanhando os finalistas do evento!

Sobre o processo de estudar um instrumento, ele conta que é natural experimentar mais de um até chegar na melhor escolha para o estudante e que o segredo para a competência é estudar! E diz que, para ele, “estar cercado de música com certeza está ligado à qualidade de vida e que é preciso tirar um tempo da rotina para parar e ouvir música, afinal é um fenômeno humano que merece ser apreciado”!