Inscrições para o intercâmbio acadêmico e programas de dupla diplomação da PUCPR estão abertas

Estudantes de todas as modalidades de graduação da PUCPR podem participar

intercâmbio PUCPR 2024

A internacionalização é um dos pilares estratégicos da PUCPR, cujo compromisso é  formar cidadãos e profissionais preparados para um mercado de trabalho e suas tendências globais, sem barreiras geográficas ou de idiomas.

Para quem deseja ter uma experiência acadêmica internacional, as inscrições para o intercâmbio estão abertas até o dia 07/08, mas lembrando que, a saída será no primeiro semestre de 2024. O intercâmbio é a oportunidade de desenvolver novas habilidades, explorar uma cultura diferente, valorizar seu currículo e criar conexões globais. Todos os estudantes de graduação presencial, semi e EAD podem se inscrever.

Estude em uma instituição francesa sem sair do Brasil

Para você que sonha em realizar um intercâmbio, mas imagina ser um sonho distante, pelo alto custo de vida no exterior, a PUCPR está com uma super novidade. Agora você pode ingressar em uma universidade francesa, em solo brasileiro! Isso mesmo, a SKEMA Business School, cuja sede é em Lille, conta com um campus em Belo Horizonte, MG.

Atualmente, o campus da SKEMA conta com alunos de 22 nacionalidades. Então, você estará imerso em um ambiente totalmente internacionalizado, localizado em uma cidade que, além de sua beleza, é considerada pela Unesco, uma cidade criativa no campo da gastronomia.

Dupla Diplomação

Já a Dupla Diplomação é uma modalidade de intercâmbio prolongada e que permite ao estudante uma oportunidade única que, ao final do programa, se concluído com sucesso, receberá um diploma da PUCPR e um segundo da instituição onde realizou o período de estudos no exterior.  para essa modalidade, a  duração mínima é de de 2 a 4 semestres. Para cada processo seletivo é disponibilizado um edital específico. Para mais informações sobre os editais, prazos e inscrição, clique aqui.