#NaPUCPRTem: saiba mais sobre a Formação Integral na Universidade

Na PUCPR, o aprendizado vai além do conhecimento teórico e proporciona experiências inovadoras aos estudantes

Para preparar seus estudantes para atuarem em um mundo tão dinâmico e incerto, a PUCPR proporciona mais do que conhecimentos teóricos de qualidade. O estudo vem acompanhado de aprendizagem prática e aplicada à realidade, trazendo experiências inovadoras para dentro da sala de aula. Confira alguns exemplos de como a Formação Integral é aplicada ao dia a dia da Universidade.

Quem estuda na PUCPR é considerado protagonista da própria aprendizagem. É por meio das chamadas metodologias ativas, amplamente adotadas na Universidade, que os estudantes são estimulados a desenvolver habilidades como pensamento crítico, comunicação, reflexão e argumentação. Os professores, que atuam como guias nessa jornada, proporcionam conhecimentos sempre atualizados e mediam as melhores experiências possíveis durante as aulas.

Professores inovam para melhorar experiência das aulas

Em busca de melhorar cada vez mais a qualidade das aulas no modelo remoto – adotado desde março para permitir a continuidade dos estudos de maneira segura -, os professores têm encontrado novas formas de passar os conteúdos, sempre contando com o feedback precioso dos universitários.

CONHEÇA O PUC IDIOMAS, ESCOLA DE LÍNGUAS DA PUCPR

O aprendizado na PUCPR acontece por meio da resolução de problemas reais, com os quais o estudante irá se deparar no futuro, para que ele saia da Universidade mais preparado para enfrentá-los e solucioná-los. O ensino voltado ao mercado de trabalho é proporcionado ainda pela vivência prática em estágios e programas oferecidos ao longo dos cursos, assim como parcerias da Universidade estabelecidas com empresas e governos, visando a troca de conhecimentos.

CONHEÇA A HOTMILK, ECOSSISTEMA DE INOVAÇÃO DA PUCPR

PUCPR e Bosch fazem parceria para programa de pós-graduação empresarial

O projeto integrará colaboradores da multinacional aos programas de mestrado e doutorado da Universidade para desenvolver pesquisas aplicadas, com o objetivo de fomentar a inovação na multinacional por meio da qualificação de pessoas em programas de pós-graduação stricto sensu.

CONHEÇA O PUC CARREIRAS, SETOR DE ESTÁGIOS E PREPARAÇÃO PROFISSIONAL DA PUCPR

Ao reunir essa bagagem de conhecimentos técnicos e experiências práticas, os estudantes da PUCPR tornam-se protagonistas das próprias carreiras e vidas. Saem da Universidade preparados para colocar ideias em prática, solucionar problemas complexos e contribuir com a sociedade da melhor forma possível, em qualquer lugar do mundo. Isso porque foram preparados além da capacitação técnica, com uma formação holística e completa.

A construção de uma startup promissora no ecossistema curitibanoWellington teve contato com realidade aumentada durante a graduação na PUCPR e a partir disso fundou uma startup com potencial para se tornar um unicórnio: a GoEPIK, que usa tecnologias como machine learning, internet das coisas e realidade aumentada para promover a transformação digital e ajudar empresas a gerenciarem e otimizarem processos.

#NAPUCPRTEM: SAIBA MAIS SOBRE A INFRAESTRUTURA NA UNIVERSIDADE