#NaPUCPRTem: saiba mais sobre a Infraestrutura na Universidade

Para proporcionar a melhor experiência de aprendizagem possível para seus estudantes, a PUCPR conta com laboratórios práticos, biblioteca e muito mais

Uma aprendizagem integral requer um ambiente preparado para proporcionar as melhores experiências possíveis aos estudantes. É por isso que a PUCPR conta com infraestruturas completas em todos os seus Câmpus, buscando proporcionar vivências práticas, bem-estar e conforto para toda a comunidade acadêmica.

Além da excelência de ensino, a disponibilidade de recursos contribui para que a PUCPR seja bem avaliada por seus estudantes, que respondem pesquisas de satisfação semestrais, e pelo mercado.

PUCPR é uma das melhores Universidades privadas do Brasil

Pelo segundo ano consecutivo, a PUCPR está entre as melhores universidades do Brasil e foi considerada também a melhor universidade privada do Paraná, segundo o MEC.

SAIBA MAIS

A aprendizagem em sala de aula fica mais rica graças às salas adaptadas para metodologias ativas, que contam com recursos tecnológicos e pedagógicos especiais. Já os estudos práticos na Universidade acontecem para muitos cursos em unidades específicas, como clínicas-escola, laboratórios, parques tecnológicos e estúdios.

O curso de Gastronomia da PUCPR, por exemplo, conta com um restaurante acadêmico, enquanto cursos como Medicina Veterinária e Agronomia exercitam conhecimentos na Fazenda Experimental Gralha Azul (FEGA). Essas práticas ficam ainda mais ricas devido às tecnologias de ponta, sistemas e equipamentos disponibilizados, que buscam refletir a realidade do mercado de trabalho.

Hospital Universitário Cajuru ganha novo espaço acadêmico para estudantes da PUCPR

Salas de aula, auditório e espaço multimídia permitirão aliar teoria e prática em cursos da área de saúde.

FAÇA UM TOUR VIRTUAL 360º POR ALGUMAS DAS INSTALAÇÕES DA PUCPR
CONHEÇA A BIBLIOTECA CENTRAL DA PUCPR

A infraestrutura disponível não é apenas física, mas também online – aspecto que adquiriu importância ainda maior durante a pandemia. O Ambiente Virtual de Aprendizagem da PUCPR possibilitou uma rápida migração para o ensino remoto, permitindo que os estudos continuassem na Universidade mesmo nesse momento adverso.

PUCPR disponibiliza computadores e internet para universitários estudarem em casa

Iniciativa já beneficiou mais de 300 estudantes; cerca de 30 mil usuários utilizam o ambiente virtual da Universidade diariamente.

SAIBA MAIS

Além da infraestrutura de aprendizagem, a PUCPR também conta com uma vida universitária movimentada em seus Câmpus. Como estudante, é possível participar de atividades culturais como o Coral Champagnat e o Grupo de Teatro TANAHORA, de atividades esportivas como natação e tênis, e de vivências espirituais como grupos de meditação.

CONHEÇA AS ATIVIDADES CULTURAIS DA PUCPR
CONHEÇA AS ATIVIDADES ESPORTIVAS DA PUCPR

Devido à pandemia, algumas dessas atividades estão suspensas, e outras migraram para o modelo remoto.

#NAPUCPRTEM: SAIBA MAIS SOBRE PESQUISA NA UNIVERSIDADE